quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Um 2014 melhor. Como realizar nossos desejos e necessidades?

Um 2014 melhor. Como realizar nossos desejos e necessidades?

É fácil! É só Dividir para multiplicar.
PRIMEIRO:  
faça uma lista com todos seus desejos e necessidades para 2014, se possível à mão e em letra de forma, capriche na letra, faça devagar, use um momento tranquilo para fazer isso, guarde próximo ao seu travesseiro.
SEGUNDO: 
releia diariamente com calma, isso o manterá consciente do objetivo geral e transformará o sonho em objetivo.
TERCEIRO: 
 divida tudo em categorias: ex: parar de fumar ou emagrecer – categoria = SAÚDE.
Estudar para um concurso – categoria = EVOLUÇÃO e assim por diante.
QUARTO: 
divida os objetivos em dias/ horas: seja com é fácil e só executar:
Ex.1: se você tem que emagrecer 50 quilos ( é fácil ) você só tem que emagrecer 137 gramas por dia, 0,005 gramas por hora, é quase nada.
50kgs/365dias= 137 gramas.(vá a pé para o trabalho ou parte do percurso, suba de escada ao invés de elevador, se toma 5 cafés por dia, tome 4 é fácil.
Ex.2: se você tem que estudar, ler 10 livros com 150 paginas cada são 1500 paginas (é fácil) são apenas 4 paginas por dia, 0,17 paginas hora(reserve um pequeno momento no dia, talvez no transporte, pronto! Sua tarefa está executada.
Você já faz isso (disciplina) para os outros, horário do trabalho, tarefas a executar no trabalho, horários para pegar filhos, sobrinhos, etc na escola. E tudo mais, por que não fazer para você? Insista em se adaptar,pois, depois virará um habito.
QUINTO: 
Comemore cada final de tarefa, por menor que ela seja, compartilhe com pessoas próximas, ex: ligue para sua esposa ou mande um torpedo ( Já li minhas 4 paginas de hoje), forme uma rede de resultados, você estará sendo incentivado ao mesmo tempo que incentivará, é um jogo legal.

COMECE 2015 COMO VENCEDOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, contatos diretos disamefe@gmail.com